Esportes

Clube inglês quer levar dupla do Flamengo

O Flamengo está em mais uma negociação envolvendo jogadores das suas categorias de base. Depois do fracasso na negociação do atacante Lincoln com o Pafos, do Chipre, agora é a vez de abrir conversas com o Huddersfield, da segunda divisão da Inglaterra, pelo jogador.

O outro envolvido nas tratativas é o meia Yuri Oliveira, destaque do time Sub-20 do Rubro-Negro. Ele tem sete gols na temporada e é o vice-artilheiro da equipe no ano - atrás apenas do atacante Lázaro. No entanto, Yuri está lesionado e não participou das últimas partidas.

Marcos Braz vem tendo trabalho neste final de ano. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Apesar de ter sinalizado positivamente à proposta do Pafos nas últimas semanas, o clube cipriota não engatou negociações com os representantes do jogador. Por ser de uma liga com mais visibilidade, a transferência ao Huddersfield é mais bem vista pela diretoria.

Ainda não foi feita uma proposta oficial, mas é esperado que tentem um empréstimo da dupla - com passe fixado ao final do contrato. Isto é, um valor predefinido pela assinatura em definitivo.

Yuri Oliveira tem contrato com o Flamengo até 2022, com multa rescisória de 45 milhões de euros (cerca de R$ 281 milhões). Já Lincoln possui vínculo com o clube até 2023 e uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 329 milhões).

< Jogador gonçalense parte para briga contra técnico no NBB Covid-19: São Paulo retorna para Fase Vermelha <